Coluna do Arthur

Arthur é o meu primeiro sobrinho pela parte de meus irmãos. O mais festejado geniozinho da família. Quase um Mago, estilo Harry Potter, entendido em assuntos de robótica.

Ele também é dessa turminha que lê, talvez não tanto quanto fosse capaz, porque os tempos são muito virtuais e menos físicos do que na época em que só tínhamos os livros pra nos fazer voar e viajar pelo universo. Mas, ele também vai contar um pouco de suas leituras.

Vamos lá?

A Bailarina Fantasma

28 de Fevereiro de 2020

O livro a “Bailarina Fantasma” de Socorro Acioli, é um livro que me trouxe diversas emoções. No início, não esperava muito dele, já que tivemos um começo onde eu não sabia o que iria acontecer, mas após a aparição de Clara ( a fantasma ) a cada capitulo que se passava, o livro conseguia atrair ainda mais a minha atenção.

A Bailarina Fantasma conta a história de Anabela, uma garota que vive com seu pai, um arquiteto especialista em construções do século XVIII e XIX. Quando a notícia de que ele havia sido contratado para trabalhar no Teatro José de Alencar – o mais antigo de Fortaleza – eles ficaram muito felizes, mas mal sabia ela que sua vida mudaria por completo.

Em uma apresentação no Teatro, ela ouviu vozes e viu alguma coisa que não sabia bem o que era e que a assustou, já que era a única que podia ouvir e ver o que estava à sua frente.

Quando voltou para casa, Anabela decidiu contar o que a assustou a Luciana, sua melhor amiga, que também estava na apresentação.

Luciana não acreditou, mas quando foram ver as fotos do espetáculo e lá estava o fantasma.

A partir desse ponto, as garotas decidiram investigar e descobrir quem era esse fantasma e o que ele queria com Anabela.

E quem procura acha: descobriram muita coisa, inclusive que não tinham sido as únicas a saberem da existência de Clara.

Investigaram a história da fantasminha e do Teatro, e até mesmo o que ela queria de Anabela. 

Nessa leitura tiveram momentos em que consegui me sentir dentro da história (como quando Luciana estava investigando os funcionários do Teatro, ou quando Anabela estava lendo o diário de Maria Rosa - quem seria essa Maria Rosa? ).

Um livro que conseguiu atrair o meu interesse e realmente me prendeu à leitura, fazendo com que eu tenha gostado muito dele e de sua história.

Agora é sua vez de viajar com a Anabela e descobrir esse mistério todo!

Boa Leitura.

© 2016 por Café, Livros e Sonhos. Orgulhosamente criado com Wix.com