Você lê a Bíblia? - BEDA #10

Parece lugar comum, mas nesse tempo de pandemia, muita gente volta a ter um bom hábito, até mesmo para equilibrar o emocional num tempo de tantas tribulações, mas será que o motivo que nos faz recorrer ao livro sagrado é legítimo? Será que estamos buscando apenas um consolo momentâneo, ou queremos de fato fazer parte do Paraíso prometido por Deus?

Não sei se vocês concordam, mas, apesar de parecer apenas "fogo de palha" enquanto o mundo está pegando fogo, acredito que mesmo de forma superficial, a leitura bíblica cumpre bem a sua função de nos aproximar do Sagrado, da consciência por trás da Palavra, Aquele que construiu o universo inteiro e nos deu de presente todas as maravilhas que conhecemos...

Por quê será que a gente é assim tão distante e indisciplinado com o que nos preenche por dentro? Eu sou uma indisciplinada incorrigível, de vez em quando me pego andando longe daquilo que me aproxima do Deus que acredito. Meu Deus, como sou fraca, como erro, como tenho que voltar... É uma luta meio desigual entre a matéria que me contém e a essência que me preenche.

Temos dentro de nós uma porção desconhecida, colocada por Deus no momento em que somos formados e é essa porção que nos chama a buscar  pelo nosso Criador. É nisso que acredito. E algumas pessoas até se perdem, procurando em locais obscuros, essa porção divina que dá sentido e joga luz sobre o mistério que somos para nós mesmos. Não é verdade?

Falo como cristã, mas se você tem outra religião, não te parece ser uma coisa recorrente? Esse achar-se e perder-se infinito entre as placas que te apontam o Eterno?

Pensa aí sobre sua experiência de vida, com suas crenças. Se puder partilhar um pouco do que acontece com você nessa busca, eu ficaria feliz em saber e inspirar-me em sua experiência. Vamos partilhar?

Grande Abraço,

Drica Moreira.

© 2016 por Café, Livros e Sonhos. Orgulhosamente criado com Wix.com