Cristianismo Puro e Simples - BEDA #12

Quem já me acompanha aqui, há alguns meses, já sabe desse projeto maravilhoso ( #ProjetoClassicando2020 ). Nesse mês de agosto, estamos lendo C. S. Lewis. Já conhecemos o autor pela sua obra As Crônicas de Nárnia e está sendo bastante proveitoso ler seus escritos que falam um pouco sobre religiosidade.

Já tivemos nossa primeira discussão em grupo e trocamos diversas ideias sobre o LIVRO I.

Nesse livro, ele explica algumas coisas sobre a Lei Natural, tentando não dar ênfase a nenhuma denominação religiosa, apoiando-se nas experiências morais e em atitudes que desde os primórdios da humanidade são tidos como universais. 

Vou deixar com vocês, alguns quotes que achei super interessantes durante a leitura. Lembrando que aqueles que querem participar da leitura conjunta no Whatsapp com o grupo, pode entrar em contato com o IG da administradora Agda Marianne ou do administrador João Victor. Esse mês não dá mais pra entrar no grupo, mas o próximo mês teremos mais boas leituras para dividir com os amigos e amigas. Podem se animar! 

"Se alguém se desse ao trabalho de comparar o ensinamento moral dos antigos egípcios, dos babilônios, dos hindus, dos chineses, dos gregos e dos romanos, ficaria de fato impressionado com a semelhança que têm entre si e também em relação ao nosso ensinamento moral." (Pág 32)

tea-lights-3612508_1280.jpg

Pixabay - pixel2013

"Uma razão por que muitas pessoas julgam a Evolução Criativa tão atraente é que ela nos dá muito do conforto emocional de crer em Deus sem assumir as consequências menos agradáveis disso." (Pág. 57)

E vocês?

Gostam de leituras clássicas?

Professam alguma fé?

Acreditam na Lei Natural?

Partilhem aqui.

 

 

Grande abraço a todos,

Drica Moreira.

© 2016 por Café, Livros e Sonhos. Orgulhosamente criado com Wix.com