Clubes de Leitura

BEDA #26

Eu me lembro quando recomecei o caminho das leituras, que o meu maior sonho era encontrar pessoas que pudessem compartilhar comigo o amor  aos livros e ler livros juntos para conversar sobre essas histórias. Nunca me imaginei dentro de um grupo assim, mas queria bastante, até encontrar em minha cidade, um grupo que se reunia uma vez por mês para socializar e falar sobre leituras. Tudo de bom, não é? Mas, era muita gente, as leituras não batiam muito bem com as minhas escolhas, eu me sentia perdida, apesar de gostar das pessoas, não estava funcionando muito bem, entrei em outro, depois, mais em dois ou três por whatsapp, em alguns até consegui ler livros grande, como IT - A Coisa e fui conhecendo gente, compartilhando histórias.

O que posso dizer de todas essas experiências: As  que continuam existindo, são muito boas, por isso permanecem, as que não continuaram comigo, foram também importantes para minha natureza de leitora, ensinaram que a gente tem que procurar nosso lugar e ser feliz onde a gente é compreendida; os desentendimentos são normais porque a gente é humano e erra, mas essas coisas de certa forma também vão traçando o caminho que escolhemos e o tipo de leitura que queremos seguir. Tudo isso é muito positivo para mim.

Por enquanto estou distante dos grupos presenciais, pela pandemia e por outras questões pessoais, mas quero agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para o meu crescimento literário.

Também quero festejar o mais novo grupo de leitura do qual faço parte, com a Claudia (MãeLiteratura), obrigada, querida, você é um presente na minha vida, um doce de pessoa e eu amei a minha primeira leitura com vocês! Não sei se estarei presente todos os meses, mas quero continuar com vocês!

Beijão,

Drica Moreira.

E vocês, participam de algum Grupo de Leitura Compartilhada? Conte-me nos comentários!

© 2016 por Café, Livros e Sonhos. Orgulhosamente criado com Wix.com