Diário de Pilar no Egito 

 Resenha #2

Diário de Pilar no Egito

Flávia Lins e Silva e

Joana Penha (ilustrações)
Nº de páginas: 170
Idioma: português
Editora: Zahar

Hoje, no Clube dos Sobrinhos, vamos conhecer uma garota divertida chamada Pilar que viaja por meio de uma rede mágica por vários locais do mundo.

Vocês gostam de aventuras em outras culturas? Vamos conhecer o Egito?

Pilar é uma garota divertida que adora viajar, mora com sua mãe e seu padrasto, e sua gata Samba. Ela possui uma rede mágica que a leva, com Samba e seu amigo Breno a vários lugares ao redor do mundo.

Agora, eles escolheram o Egito e quando chegaram lá, encontraram um Rei chamado Tutancâmon. Ele pediu a ajuda dos meninos para recuperar o seu trono que foi roubado por outro rei, chamado Ay. No decorrer da visita, Tutancâmon contou aos meninos, a história de seus antepassados e dos deuses mais famosos do Egito (Osíris, Seth, Ísis e Néftis).

Era muita confusão com tantos deuses querendo manter o poder ao mesmo tempo.

Eles também aprenderam sobre a escrita do Egito, chamada Hieróglifos, sobre as noções de matemática e sobre a utilização dos papiros e sobre pinturas.

Foram tantas as coisas que Pilar e Breno aprenderam nessa viagem ao Egito, que eu vou deixar você mesmo ler e descobrir! Que pena que a gente não tem essa rede mágica pra viajar assim, não é mesmo?

Se você já leu esse livro, venha comentar aqui o que achou pra gente poder trocar umas ideias. Deixe também as suas dicas de novas leituras, se quiser!

Oi, Gente!

Eu sou a Sophia Maria e gostaria de convidar você para acompanhar minha coluna de resenhas sobre os livros que eu tenho lido. São muitas aventuras, algumas perigosas, outras, divertidas, mas todas excelentes. 

Venham deixar seus comentários e suas dicas pra gente poder trocar ideias e conversar sobre essas histórias todas.

Um beijo!

© 2016 por Café, Livros e Sonhos. Orgulhosamente criado com Wix.com