EDITORIAL mensal

Outubro de 2020

Mês das Vocações

"Porque muitos são chamados, e poucos escolhidos"  (Mt 22, 14)

Não é verdade que Domingo tem cheiro de festa? Tem cheiro de Missa, principalmente para quem foi educado na fé católica, frequentando essa festa semanal com um coração cheio de expectativas.

A gente teima em se afastar dos cultos, mas é pelo culto do Domingo, de estar com Deus, na Missa que nos sentimos parte dessa família sagrada. Viemos do pó, somos cheios de falhas, mas em Jesus, Deus nos fez participantes dessa festa maravilhosa. Somos acolhidos e incluídos nesta família de Deus!

Hoje, o Evangelho nos chama novamente a nos fazermos presentes nesta casa que foi preparada com toda pompa para uma festa, a festa da vida, a festa que celebra uma aliança eterna e inquebrantável entre Deus e o Homem através do tempos.

Nós somos os convidados, mas nem sempre nos sentimos motivados a participar desta alegria. Deixamos os nossos lugares vagos para tratarmos de assuntos que consideramos mais importantes, nossos interesses, nem sempre tão importantes assim, mas nossas distrações, que nos quer a todo momento nos afastar de nossa essência, do chamado que Deus nos faz.

Um bom Domingo a todos!

 

Drica Moreira (11/10/2020).

Até quando a gente vai errar por estradas tão longínquas?

Até quando a gente vai gastar o que Deus nos deu, igual ao Filho Pródigo da parábola, espalhando nosso tesouro por terras tão estranhas e sem encontrarmos no que fazemos a verdadeira felicidade?

Essa é uma pergunta bem pertinente para mim e para todos os que querem viver já, aqui na terra, o Reino dos Céus.

Evangelho do dia (Mt 22,1-14)

© 2016 por Café, Livros e Sonhos. Orgulhosamente criado com Wix.com