Gabriel é um dos colunistas do Clube dos Sobrinhos. Ele é filho de minha irmã Fabiana. O sobrinho sanduíche, porque é o do meio, irmão de Arthur e da Marina, que é a mascote da turma!

Quando era pequeno, esse menino jogava bola demais, ainda joga muito, mas hoje, ele vem nos divertir com uma coluna sobre um livro que fala do assunto que talvez, seja um dos que ele mais gosta. Vamos adivinhar? Claro: FUTEBOL!

Coluna do Gabriel

 19 de Março de 2020

O livro Uma História de FUTEBOL narra a história de um grupo de crianças paulistas que moram em uma cidade chamada Bauru e têm um pequeno time de futebol entre amigos.

Na escola onde estudam esses garotos surge um campeonato que vale uma taça como prêmio.

O livro é muito bom, gostei muito.

Achei que em algumas páginas o autor colocou coisas desnecessárias para o livro e em outras tentou mostrar algo que já estava explícito no texto, mas ainda assim, não tira o mérito da obra. Um problema que senti foi que em alguns trechos eu não consegui entender direito o que o autor  quis contar.

Como gosto muito do tema futebol, eu gostei bastante de acompanhar as aventuras dessa turminha, que tinha como personagens principais, dois garotos: Ziza e Dico. Mas, o time também era composto de algumas meninas, que apesar de toda a vontade dos garotos, conseguiam dar muitos dribles nesses dois (rsrsrs).

Ziza e Dico participaram de muitas aventuras do livro e algumas intrigas, cenas tristes, cenas felizes, cenas legais, etc...

Uma coisa que gostei foi que o livro era interativo e em algumas partes tinham locais para desenhar os personagens, o que me fez usar a imaginação, o que tornou a leitura mais prazerosa.

O que será que aconteceu na "Copinha"  que os meninos participaram? Isso eu deixo pra vocês descobrirem lendo, o que vai ser muito legal.

O ponto alto da aventura é celebrar a amizade e a liberdade de poder fazer o que se gosta quando se é criança.

 

Um abraço em todos,

Gabriel.

© 2016 por Café, Livros e Sonhos. Orgulhosamente criado com Wix.com