• Drica Moreira

CONTO - EXERCÍCIO


Jonas era um homem de estatura mediana, pele morena e olhos da cor da noite. Seu sorriso parecia clarear tudo ao seu redor. Era forte e tinha mãos fortes, treinadas no trabalho da roça, ao lado do seu pai, lembranças que sempre o faziam chorar de saudades. Tempo de muita dureza, mas ao lado do seu amado que pai que já se fora.

Ele não tinha medo de nada, chegou a lutar com uma onça pintada, corpo a corpo. O bicho deixou gravado em suas costas, a marca de suas garras, por isso, ele quase não se mostrava sem camisa... Para não chamar atenção dos outros. Não gostava de ficar explicando o que aconteceu, na verdade, queria esquecer aquele encontro com a fera.

Mas, ele gostava de contar suas aventuras para Glória, sua paixão. Moça bonita e recatada que dominava o seu coração e que gostava de ouvi-lo contar da sua luta no mato.

Ele se desdobrava para contar a história mais magnífica de sua vida, com riqueza de detalhes, mostrando à amada como havia escapado da morte com suas mãos.

Glória ouvia atenta, boca semi-aberta, olhos quase a pularem das órbitas, mãos suando frio, quase sentindo o animal perto de si...

Jonas sabia como plantar a semente do medo no coração da morena. Tudo tinha o seu objetivo na trama, o melhor deles era que depois da história concluída, Glória se derretia toda nos braços dele, queixando-se do pavor que aquela cena lhe causava!


9 visualizações

© 2016 por Café, Livros e Sonhos. Orgulhosamente criado com Wix.com