• Drica Moreira

O Encantador de Livros (Resenha #2)



Esse livro foi indicado ao Prêmio Oceanos 2017, nem sei se chegou a ganhar o prêmio, acredito que não, mas acho que valeu cada linha lida! Ele integra a série do "Clube dos Sobrinhos", a primeira edição de um projeto meu com os meus sobrinhos leitores (Arthur, Gabriel e Sophia). Esse trio é da pesada! (kkkkk)


Como sou eu que estou coordenando os primeiros passo desse clube de leitura, estou tendo o trabalho de ler tudo o que for relacionado ao projeto para poder saber se estão dentro das especificações que o clubinho exige, inclusive linguagem e idade dos participantes.


O livro é muto cheio de aventuras e se passa numa cidade onde os livros e a leitura são muito importantes, mas, pasmem, o personagem principal: Benjamim, que é conhecido como "Apanhador de Livros", um garoto que recolhe os livros que não são mais guardados pela biblioteca local, não sabe ler!!! Que mancada! Como pode ser isso?


Mas, no decorrer da história vocês verão que ele mostra um amor muito grande pelos livros e os guarda com muito carinho no porão de sua casa. Ele, juntamente com a turminha de amigos que são leitores vorazes, vão ter que ajudar a cidade a se proteger do Prefeito Bonanza que planeja destruir os livros (que horror!)


Bom, durante a aventura a gente vai conhecer mais uma figura importante nessa trama: o Encantador de Livros. O que será que ele vai aprontar? Se eu fosse você ia correndo ler essa história que é cheia de aventura e de perigos para vencer!


A leitura é realmente uma coisa muito importante na vida das pessoas. É através dos livros que formamos nossa consciência crítica e podemos nos relacionar melhor uns com os outros em sociedade. É preciso lutar para sermos leitores com mais qualidade. Ler tudo e poder escolher o que é bom para o nosso crescimento interior e saber jogar fora o que não nos favorece. Isso, a gente só pode fazer com a prática! São muitas as barreiras do nosso tempo para que a gente se empenhe um pouco mais nessa arte de ler, o tempo gasto em redes sociais, em jogos, o desinteresse em abrir o livro e descobrir todas as histórias que podemos vivenciar em sua páginas, mas vamos tentando contaminar as pessoas que estão ao nosso lado a ler mais e melhor!


Grande abraço a todos!

63 visualizações

© 2016 por Café, Livros e Sonhos. Orgulhosamente criado com Wix.com