Um pouco de mim

Sou leitora desde sempre.

 

Viajo por muitos mundos, levada por inúmeras palavras, asas que me fazem visitar Leningrado sem fazer as malas, ao mergulhar na história de uma senhora russa, que viveu os horrores da Segunda Guerra e que, aos poucos, vai descortinando suas memórias tristes, em Jardim de Inverno. Também me sinto um pouco Pollyanna Menina no seu "Jogo do contente", que inspirou e ainda inspira tanta gente a acreditar na felicidade da vida, por mais dura que ela se apresente. Vivencio as histórias de Capitães de Areia, através da caneta de Jorge Amado e das dificuldades que crianças e jovens enfrentam nas ruas de tantas cidades, abandonadas e marginalizadas. Vejo o mundo através dos "olhos de ressaca" de Capitu, em Dom Casmurro e, ao mesmo tempo posso me imaginar como "Rosinha", aquela canoa criada pelo saudoso José Mauro de Vasconcelos e também experimentar a doçura de obras como "Coração de Vidro", com sua poesia infantil que fez tanta gente grande chorar...

 

Eu sou uma, e um milhão de Adrianas, andarilha das páginas eternizadas por tantos escritores e escritoras, aprendendo a sonhar com essas histórias e também aprendendo a criar minhas próprias histórias, linhas singelas, mas que um dia podem florescer e virem a se eternizar numa obra memorável. Sonhar é possível, mas melhor que sonhar é lutar para fazer o sonho virar realidade.

 

Venham sonhar comigo e partilhar também suas próprias histórias. Vamos regar esse jardim de palavras e colher as flores, que Cora Coralina soube cultivar, na altura de seus noventa anos, menina eterna que era. Seu coração sempre foi jovem, desde a época das "pedras", que em tantos anos de entrega e de teimosia literária, viraram "flores" e perfumaram inúmeras páginas de poesias.

 

Eu sou Adriana e convido você a voar comigo, nessas mesmas asas, nessa mesma meninice eterna, nessa ânsia de descobrir a forma mais simples de encantar as pessoas com minhas histórias simples, carregadas de uma verdade própria de quem sempre amou ler! Bem vindos!

 

E-mail:  dricamoreira455@gmail.com

 

© 2016 por Café, Livros e Sonhos. Orgulhosamente criado com Wix.com