Novembro de 2020

Clube MãeLiteratura

Todas as cores do Céu

Leitura Maravilhosa

Olha só, já estamos quase no finalzinho do ano e temos outra leitura maravilhosa, compartilhada no Clube MãeLiteratura, com a Claudia Leonardi no comando e distribuindo simpatia entre todos os que fazem parte desse espaço especial.

O livro de novembro foi um presente para o leitor que ama um drama e uma história que comunica um sofrimento grande vivenciado ainda hoje por muitas crianças e mulheres hindus, acobertado pela cultura, que não move uma palha para tirar as castas mais pobres de sua condição de pobreza, de tratamento desumano e desolação.

Nessa história, vamos conhecer a Mukta, uma menina especial que não sabe o que vai lhe acontecer... Uma mãe bondosa a ensina o valor do amor, apesar de fazer parte de uma classe sem muitas esperanças.

Sua avó, impelida pelas crenças numa dinvindade e pela ganância de ganhar dinheiro, joga Mukta nesse emaranhado de dor... O que será dela? Será que vai conseguir fugir de seu destino?

As coisas parecem não estar dando muito certo desde o princípio. Existe uma possibilidade, uma saída: encontrar seu pai e contar com o seu apoio...

Enfim, apesar de não ter escapado da dor de ser oferecida a uma dinvindade e estar escravizada àquela vida dentro de sua aldeia, sujeita a viver a mesma vida de sua mãe, Mukta recebe auxílio e toma o caminho de Bombaim. Lá, ela sonha em encontrar o seu pai e poder ser feliz. No início, fica com a família de Tara e recebe o mínimo possível para ela. Nasce a amizade entre Mukta e Tara, coisa que não é bem aceita pela mãe de Tara que acha que estar com ela é como ter em casa uma maldição... O que será que ela pode aguardar da vida?

Venha conhecer a história de Mukta e sentir toda a explosão de sentimentos que essa leitura vai te proporcionar.

Beijão,

Drica Moreira, 26/11/2020.

© 2016 por Café, Livros e Sonhos. Orgulhosamente criado com Wix.com